PROJETO ATUAL


O projeto "Sustentabilidade por um Mundo Novo" visa promover a circulação do espetáculo musical (Teatro e Dança) infanto-juvenil: "Reciclável Mundo Novo" em várias plataformas de palcos: Teatros Municipais das unidades do C.E.U, Centros Culturais, além de espaços abertos como parques da nossa cidade, em especial nas regiões mais carentes da zona leste.

A peça foi escrita pelo ator, diretor e dramaturgo Eduardo Saliveira no ano de 2011 e apresentada pela primeira vez com sua direção no Teatro do C.E.Ú Curuçá em dezembro do mesmo ano em parceria com A.C.A.S (Associação Comunitária de Assistência Social).  

Trata-se de uma peça que visa conscientizar o cuidado do nosso planeta, dando importância ao reaproveitamento e reciclagem de materiais e objetos, dando desde cedo a visão de sustentabilidade para crianças e pré-adolescentes, e também expandir o olhar para os adultos sobre este tema.

As apresentações iniciais serão realizadas em CDC’s, Clubes Escola e parques da região de São Miguel e Itaim Paulista.

SINOPSE
Anastásia é uma menina que adora novidades, principalmente quando se trata de brinquedos e tecnologia. Mas um dia, durante uma visita a uma loja de brinquedos; Anastásia é surpreendida pelo antigo mas bem-humorado robô Chips que pede por sua ajuda para salvar a humanidade da punição da Mãe Natureza (Gaia) que está muito aborrecida como os maus-tratos da humanidade com o planeta. Sem poder negar ajuda, pois coisas terríveis poderão acontecer com os humanos. Chips e Anastásia viajam em um mundo triste do desperdício, mas que ainda deseja viver. Logo, a humana Anastásia, Robôs, Brinquedos, Flores e Animais juntarão forças e criarão uma bela amizade para provar a Mãe Natureza que todos unidos podemos fazer do planeta terra um lugar melhor, sustentável e limpo.


Ficha técnica:
Direção, Texto, Operação de Som e Luz: Eduardo Saliveira;
Trilha Sonora: Camilo Micheletto, Eduardo Saliveira, Gabriel Brito e Ricardo Calado;
Compositores: Camilo Micheletto, Gabriel Brito e Ricardo Calado.
Figurinos: Cia Estilos
Cenário: Gabriel Brito, Nivton Pajeú e Ricardo Calado;
Divulgação: Tati Olivier.
Gênero: Infanto-juvenil/ Fantástico;
Duração: 60 minutos;
Oficineiros de Reciclagem e Reuso:  Grupo Artístico Ventiarte.


Produção: Grupo Artístico Ventiarte.
Comentários
0 Comentários